domingo, 29 de agosto de 2010

Dois caminhos e uma escolha


          Nas nossas vidas estamos sempre fazendo escolhas, tomando decisões. Algumas escolhas são boas outras são ruins, quando tomamos as decisões certas iremos usufruir dos benefícios que ela nos traz, mas quando tomamos as decisões erradas iremos pagar um preço por nossa escolha. 
       Da mesma forma, que decidimos sobre questões do nosso dia-a-dia, nós também iremos escolher ou decidir sobre algo muito importante, que esta diretamente ligado a nossa vida espiritual, somos nós que decidimos aonde vamos passar a eternidade. Deus nos deu o livre arbítrio para escolher-mos o caminho que queremos trilhar.

Mateus 7: 13 e 14 diz: “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo é o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. (Lucas 13: 22 a 30).
          Jesus aqui, se refere aos dois caminhos que temos a nossa frente. O caminho largo, espaçoso no qual eu vivo conforme as minhas vontades, conforme a vontade da minha carne, onde posso fazer tudo o que quiser, enfim vivo conforme as normas do mundo, mas o final desse caminho é a perdição. E o caminho estreito, pois nesse caminho não vivo mais conforme as minhas vontades, conforme as normas do mundo, mas conforme a vontade de Deus, a palavra de Deus. Esse caminho leva à vida eterna.(Gálatas 2:20 diz: Fui crucificado com cristo. Assim, já não sou eu que vive, mas cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.)

Romanos 8: 5 a 8 diz: “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.

Gálatas 5: 16 ao 26 diz: Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
Ora, as obra da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto de Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, felicidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

Mas qual o caminho a escolher? Qual caminho devemos trilhar?
João 14: 5 e 6 diz: “ Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?”. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vem ao pai, a não ser por mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário