61.1 O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão.
61.2 Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram,
61.3 para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória.
61.4 Eles reconstruirão casas que haviam caído e cidades que tinham sido arrasadas e que há muitos anos estavam em ruínas.
61.5 Meu povo, estrangeiros virão e cuidarão das suas ovelhas, das suas plantações e das suas parreiras.
61.6 E vocês serão conhecidos como sacerdotes do SENHOR, como servos do nosso Deus. As riquezas das outras nações serão de vocês, e vocês se orgulharão de serem donos dessa imensa fortuna.
61.7 A vergonha e a desgraça que vocês passaram eram duas vezes mais do que mereciam; mas agora vocês viverão no seu país, onde receberão o dobro de riquezas e serão felizes para sempre.
61.8 O SENHOR diz: “Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime. Serei fiel, e darei ao meu povo a sua recompensa, e farei com ele uma aliança eterna.
61.9 Os seus descendentes serão famosos em todas as nações; todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo que eu abençoei.”
61.10 Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o SENHOR, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com jóias.
61.11 Assim como a terra faz crescer as árvores, e no jardim o chão faz brotar o que foi semeado, também o SENHOR Deus fará com que brote a sua salvação. E todas as nações cantarão hinos de louvor
Veja os decretos que essa Palavra libera sobre a nossa vida e a nossa história, e veja a promessa de Deus para 2011, segundo o nosso Apóstolo Renê Terra Nova.
1. Edificar os lugares que foram perdidos ou danificados;
2. Restaurar os lugares antes destruídos;
3. Renovar os territórios que foram arruinados, de geração em geração;
4. Levantar apascentadores da nossa conquista;
5. Receber os estrangeiros que lavrarão a nossa terra e cuidarão da nossa vinha;
6. Ser reconhecidos como sacerdotes do Altíssimo;
7. Reconhecer o manto de Ministros do nosso Deus;
8. Ser alimentado das riquezas das nações;
9. Ser honrado pelas glórias (reino) das nações da Terra;
10. Ser restituído. No lugar da vergonha, honra dupla;
11. Ter recompensa de Deus. No lugar da afronta, exultar na nossa herança;
12. Possuir o dobro e ter perpétua alegria em tudo que fizer.
E nós gaditas do Senhor tomaremos posse de cada um desses decretos, pois cremos no Deus que servimos, e sabemos que um novo tempo de conquista e de vitórias Ele tem pra nossas vidas e pra nossa história nesse ano de 2011.
Veja algumas fotos da nossa celebração da virada 2010/2011.
Róglei Márcio, Igreja MBCAM Sena Madureira - Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário